Programa USP Coração de Mãe

🎉👶🏽✨ É com muita alegria que compartilhamos a notícia da assinatura da Portaria Conjunta SAU/HU, que criou o Programa USP Coração de Mãe! 🤰🏻🤱🏽👩🏽👦

A partir de agora, o Hospital Universitário da Universidade de São Paulo ampliará o atendimento em obstetrícia de risco habitual para pessoas gestantes não contempladas pela Resolução 7043 de 17 de março de 2015. O programa destina-se a pessoas gestantes que sejam vinculadas a pelo menos um membro da comunidade USP (servidores e estudantes) e não sejam contempladas pela resolução.

A cobertura prevista no Programa USP Coração de Mãe inclui consultas de pré-natal, parto com internação em enfermaria em alojamento conjunto e consulta de puerpério. No caso de não haver vaga disponível no Hospital Universitário na data do parto, a pessoa gestante poderá ser transferida para outro hospital vinculado ao SUS para a realização do parto.

Para solicitar a inscrição da gestante no Programa USP Coração de Mãe, o membro da comunidade USP com o qual a pessoa gestante interessada possui vínculo deverá manifestar interesse através de meio eletrônico, conforme descrito na Portaria.

Estamos muito felizes em poder oferecer mais esse benefício para as gestantes vinculadas à comunidade USP. Esse é mais um passo importante na promoção da saúde e bem-estar de nossa comunidade e suas famílias. ❤️👨‍👩‍👧‍👦 #USP #CoraçãoDeMãe #Gestação #Maternidade #Obstetrícia #Saúde #BemEstar #Família