Nova parceria firmada entre SAU e Instituto Perdizes

A Universidade de São Paulo apresenta uma nova parceria com o Instituto Perdizes – IPer – do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Sabemos que o uso abusivo de álcool e outras substâncias é um problema de saúde pública e pode afetar diretamente a qualidade de vida. Reconhecendo os desafios enfrentados por indivíduos que lidam com o uso abusivo de álcool e outras substâncias, a Superintendência de Saúde da USP se une ao IPer para oferecer cuidado e recuperação a servidores da USP.

Localizado na região de Perdizes, o Instituto Perdizes é um centro de referência, dedicado ao atendimento individualizado para aqueles que enfrentam dependências químicas. A parceria visa beneficiar os servidores técnico-administrativos e docentes da USP que estejam buscando apoio e tratamento

Importante ressaltar que a iniciativa deve partir do próprio servidor. Para iniciar o fluxo de atendimento, entre em contato com a SAU pelo e-mail apoio.sau@usp.br e agende uma entrevista com o Serviço Social da SAU. É recomendável ter o Cartão Nacional de Saúde. Mas atenção: não serão atendidas situações de urgência e emergência pelo programa.

A Universidade de São Paulo e o Instituto Perdizes estão juntos no compromisso pela saúde e bem-estar de nossa comunidade. Se você ou alguém que conhece pode se beneficiar deste programa, entre em contato.

Confira o oficio com os detalhes da parceria aqui.

Foto: Instituto Perdizes