Visita da SAU à ESALQ: Conexão entre Educação, Saúde e Agricultura

📸🌱✨ Uma visita especial a Piracicaba para conhecer de perto os projetos “Hortas Infantis” e “Conhecendo e cultivando plantas na primeira infância: uma aproximação ambiental na educação infantil”.

Nesta semana, no dia 12/07, o Superintendente de Saúde da USP, Professor Paulo Lotufo, acompanhado de uma equipe do HU e SAU, Tatiane Felix e Vanessa Medeiros, realizaram uma visita ao campus da ESALQ para conhecer de perto os projetos, realizados em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Piracicaba. As escolas beneficiadas receberam kits com materiais didáticos, sementes, canteiros, substratos, além de mesas e bancos de madeira.

Fomos calorosamente recebidos na ESALQ pelo vice-diretor Marcos Milan e pelos Professores Luiz Carlos Estraviz Rodriguez, do Departamento de Ciências Florestais da Esalq/USP e Adriana Pinheiro Martinelli, do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena/USP), responsáveis pelos projetos.

Mais tarde, tivemos a oportunidade de conhecer uma das 15 escolas participantes, a Escola Municipal Prof. Dr. Salim Simão. Fomos recebidos com entusiasmo pelo Secretário de Educação de Piracicaba, Bruno César Roza, e sua equipe. Estavam presentes a diretora da escola, Tamires Barbosa, a supervisora Carla Braz, a assessora de projetos pedagógicos em educação ambiental Kelly Monaco Coletti e a coordenadora de Formação Continuada em Educação Ambiental Keyla Carolina Boralli Benoti. Também esteve na visita a coordenadora de Segurança Alimentar da PMP Savana Fernandes.

Foi um encontro inspirador, que destacou a importância da conexão entre educação, saúde e agricultura desde a infância, promovendo o bem-estar e a sustentabilidade.

Agradecemos a todos que participaram desse encontro significativo e reforçamos o nosso compromisso com projetos que promovam a saúde, a educação e a inclusão social. Juntos, podemos construir um futuro melhor para todos! 💚🤝

#USP #SuperintendênciaDeSaúde #Saúde #Educação #Sustentabilidade #HortasInfantis #InclusãoSocial