Superintendência de Saúde Apoia Pesquisadores do ELSA em Evento do Ministério da Saúde

A Universidade de São Paulo (USP), por meio do ELSA e com o apoio da Superintendência de Saúde (SAU), marcou presença em um evento de grande relevância para a saúde pública brasileira. O evento que ocorreu nos dias 29 e 30 de agosto em Brasília e intitulado “Estudos Longitudinais em Saúde da População Brasileira: Ciência Estratégica para o SUS”, foi promovido pelo Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Complexo da Saúde do Ministério da Saúde.

A USP, reconhecida por sua excelência acadêmica e contribuição à pesquisa nacional, esteve representada por uma equipe de destaque. Entre eles, o Superintendente de Saúde, professor Paulo Andrade Lotufo, que também integra o grupo de pesquisas ELSA (Estudo Longitudinal da Saúde do Adulto), a professora Isabela Bensenor (FM-USP), que conduziu a excelente apresentação no evento, o professor Itamar de Souza Santos (FM-USP), a professora Alessandra Goulart (FSP-USP) e a pesquisadora Angelita de Souza Gomes (ELSA Brasil-USP). A presença da SAU no evento reforça o compromisso da instituição em apoiar e promover pesquisas que têm o potencial de transformar a saúde da população brasileira.

Um dos momentos mais aguardados do evento foi a apresentação da professora Dra. Isabela Bensenor. Sua contribuição ao estudo longitudinal e sua expertise foram evidenciadas em sua fala, que capturou a atenção de todos os presentes.

A apresentação completa pode ser vista no YouTube através do link https://www.youtube.com/watch?v=xWGppnxh7LM.